Dúvidas frequentes

Toda manutenção ocasionada por desgastes ou falhas naturais de componentes mecânicos e/ou elétricos, está incluída no contrato durante o período da locação.

Obviamente quando estamos utilizando algo de terceiros, os cuidados devem ser redobrados a fim de evitar constrangimentos, não é mesmo? O mau uso compromete o bom funcionamento e a vida útil do produto locado, além de provocar a interrupção e atraso dos trabalhos.

Enumeramos a seguir o que é de responsabilidade do locatário:

Danos provocados devido ao uso em desacordo para o qual o equipamento é destinado, danos visíveis na estrutura, adaptações, acessórios incompatíveis com o equipamento ou inadequados, uso de produtos químicos e outros que possam agredir o equipamento, quebras ocasionadas por quebra, alteração de regulagens, quebra de acessórios devido a esforço exagerado, cortes no cabo de alimentação, uso de autotransformador ou gerador incompatível com a potência do equipamento, motor queimado ou em curto-circuito devido à sobrecarga de trabalho, sobretensão (ligado em voltagem errada), instabilidade da rede elétrica ou extensão elétrica mau dimensionada; motor abastecido com gasolina deteriorada ou suja, ou com outro tipo de combustível, ou sem mistura de óleo dois tempos quando for o caso. O mesmo vale para extravio ou furto do produto, peça ou acessório.

No Catálogo de Produtos deste site enumeramos todos os cuidados necessários para a conservação do equipamento locado e preservação da sua saúde. Não deixe de ler os conteúdos “Recomendações” e “Instruções de uso”, relacionados ao produto de seu interesse.

1-Sobrecarga de trabalho. Uso acima da capacidade de trabalho para a qual o modelo foi projetado ou aplicar uma força excessiva contra o material a ser trabalhado, ou ainda, apoiar o corpo sobre a ferramenta a ponto de provocar a queda da rotação do motor causará o aumento da corrente elétrica (amperagem) com consequente aquecimento e perda de torque.

2-Uso inadequado. O uso de uma ferramenta em um determinado trabalho, para o qual não é destinada, ou uso de acessórios inadequados ou sem corte. Por exemplo, serra mármore como serra circular.

3-Uso intenso sem intervalo. Trabalhar por longos períodos, sem pausa para resfriamento, a ponto de observar o aquecimento do motor com odor característico. O aquecimento excessivo irá deteriorar a capacidade de isolamento dos enrolamentos, provocando o curto-circuito.

4-Instabilidade da rede elétrica. A flutuação de tensão superior a ± 10%, causará superaquecimento e a perda de potência da ferramenta. Se a rede de alimentação elétrica for precária, ao ligar uma máquina poderá haver uma queda de tensão. Isto poderá influenciar no funcionamento de outros equipamentos ligados a rede. Um exemplo de uma rede elétrica precária é ao ligar o equipamento, o brilho das lâmpadas apresentar queda de intensidade luminosa.

5-Conexão da ferramenta na voltagem incorreta. Tanto a sobrecarga de tensão, quando a ferramenta com motor 127V é ligada numa rede elétrica 220V; como numa tensão abaixo da recomendada para o motor.

6-Instalações elétricas deficientes. Ligações elétricas com mau contato, adaptadores, tomadas com contatos carbonizados ou frouxos, “gambiarras” ou emendas mal feitas.

7-Uso de extensão elétrica inadequada. Uma extensão de menor calibre ou mau dimensionada causará uma queda de tensão, o que resultará em perda de potência e superaquecimento do motor da ferramenta. Ao usar mais de uma extensão para completar o comprimento total, tenha certeza de que os fios de cada extensão têm pelo menos o calibre mínimo. A tabela a seguir indica o tamanho que deve ser usado em função do comprimento do cabo e da amperagem nominal da ferramenta. Nossa extensão com 4mm de seção e 30m de comprimento é adequada a todos os nossos equipamentos.  

8-utilização de autotransformador com extensão. não é aconselhável o uso de autotrafo com extensão, somente quando inevitável, e observando que a ferramenta elétrica deverá ficar ligada diretamente ao autotrafo – seguindo a sequência: extensão, autotrafo, máquina.

9-Travamento de rolamento. Problemas mecânicos como o travamento de um dos rolamentos do equipamento combinado com a insistência em acionar o motor, provocando aquecimento devido a elevação da corrente elétrica (amperagem) no mesmo.

10-Comprometimento do sistema de ventilação. Outro problema mecânico e motivador do superaquecimento decorre quando o operador posiciona as mãos de forma a obstruir as passagens de ar ou quando ocorre a quebra da ventoinha em consequência da entrada de algum corpo estranho no interior da máquina, impedindo a devida ventilação do motor.

Nossos equipamentos que utilizam motor a combustão são testados diante do locatário a fim de ficar certificado de que está em perfeitas condições de uso, momento em que serão passadas as instruções de funcionamento.

Primeiramente devemos lembrar que o carburador é o principal componente mecânico do sistema de alimentação, e sua função é criar a mistura ar/combustível e sua dosagem, em motores de combustão interna. Suas duas principais falhas observadas durante a locação e que fazem com que o motor não dê partida são o afogamento e o entupimento do carburador, e os motivos veremos a seguir:

Quando o motor está frio no momento da partida, devemos acionar a alavanca do afogador do carburador para a posição “fechada” no intuito de enriquecer a mistura diminuindo o fluxo de ar e aumentando a passagem da gasolina, até que o motor atinja uma boa temperatura para funcionar sem falhas, devendo-se então retornar a alavanca sob risco de “afogar” o motor por excesso de combustível, fazendo com que o motor comece a “engasgar” até parar e não voltar mais a funcionar.

Mas o que ocasiona a falha neste caso? A gasolina e o ar que passam pelo carburador são aspirados para a câmara de combustão, a vela de ignição provoca a centelha e faz a combustão da mistura acontecer. O excesso de gasolina provocado pelo acionamento do afogador por um tempo maior que o necessário, ou ainda quando o motor já está aquecido, faz com que o eletrodo da vela de ignição fique umedecida e consequentemente, não gere a faísca ou centelha. Podemos dizer então que o motor está “afogado”.

Para que o motor funcione de imediato é necessário puxar a corda de partida com firmeza. Várias puxadas consecutivas sem a força necessária também farão com que haja excesso da gasolina e consequente afogamento.

O entupimento do carburador pode ser outra causa de o motor não dar partida. Como os orifícios e canais por onde passa o combustível são muito reduzidos, as impurezas podem causar obstruções, o desgaste prematuro e o travamento de certos componentes internos mais delicados, além de outras interferências. Mesmo com a utilização de filtros, não é possível evitar a entrada de micropartículas no carburador.

Outra causa de entupimentos é o uso de combustível velho, responsável pela formação de uma borra ou goma no tanque e/ou carburador. Por isso é muito importante que a gasolina a ser utilizada seja nova, armazenada em vasilhame limpo e específico para essa finalidade, e protegida do sol a fim de evitar a sua deterioração.

Algumas informações são necessárias para a realização do cadastro.

Para PESSOA FÍSICA é indispensável que se apresente pessoalmente:

-CIN (Carteira de Identidade Nacional) física ou digital;

-CPF físico ou digital, caso não tenha o CIN;

-comprovante de residência, que poderá ser uma conta de água ou luz atualizada (até 3 meses) em nome do titular;

-número de telefone próprio;

-endereço da obra com ponto de referência.

Para PESSOA JURÍDICA solicitamos as seguintes informações enviadas via e-mail pelo responsável legal da empresa ou da instituição:

-Endereço completo (rua, número, complemento, bairro, CEP, cidade/estado);

-CNPJ ou CPF/produtor rural;

-Inscrição Estadual;

-telefone, preferencialmente fixo;

-nome e telefone do responsável pelo pagamento/financeiro;

-nome do responsável autorizado pela assinatura do Contrato de Locação;

-e-mail para envio da fatura;

-endereço da obra com ponto de referência.

Obs.: Não efetuamos cadastro por telefone. O cadastro será avaliado mediante consulta ao SPC/SERASA.

A MAGNITEC não quer deixar ninguém na mão. Porém a reserva fica condicionada à disponibilidade no momento do seu contato, e com no máximo 4 dias de antecedência uma vez que o equipamento ficará disponível para você no estoque até a entrega. E caso não tenha no momento, avisaremos assim que possível. Para não prejudicar a demanda, lembre-se de não deixar de nos avisar se houver algum imprevisto.

Você pode optar por retirar na MAGNITEC ou receber em casa ou na obra.

No intuito de agilizar as entregas, e para que tudo transcorra em perfeita sintonia, é necessário que nos informe o endereço com precisão e um ponto de referência.

Veja condições:

-Entregas e retiradas entre 7h30 e 17h, de segunda a sexta-feira.

-O horário desejado da entrega deverá ser marcado no ato da locação. Caso não seja encontrado alguém no local para a entrega ou retirada no horário combinado, cobraremos o frete normalmente.

-O acerto dos fretes será junto ao pagamento da locação. Confira o valor e se atendemos na região desejada.

-O pedido de retirada deverá ser feito com antecedência mínima de quatro horas.

-Nosso serviço de frete se limita a um raio de até 60km da nossa sede.

A locação não ocorre pela utilização. A partir do momento que o equipamento é locado, o mesmo está à disposição do cliente até que seja encerrado o contrato.

 

Temos um vasto leque de produtos que facilitarão os seus serviços de jardinagem, limpeza, obras e reformas. Consulte o Catálogo de Produtos ou faça a Busca Direta.

Nossa sede está localizada em Barbacena-MG, e atuamos na nossa região, abrangendo um raio de aproximadamente 60 km. Dentre os municípios, destacamos Santos Dumont, Carandaí, Barroso, São João del-Rei, e outros.

A sublocação não é permitida, portanto ao encerrar os trabalhos, o equipamento deverá ser devolvido. Somente assim será encerrado o contrato sob sua responsabilidade.

Após o interessado apresentar a documentação necessária (veja “O que é necessário para se fazer uma locação?”), será preenchido um Contrato de Locação. O equipamento será entregue testado e ao fim do Contrato, será novamente avaliado para identificação de qualquer tipo de anomalia (veja “Se eu devolver o equipamento ou acessório que o acompanha com alguma avaria, deverei me responsabilizar pela indenização?). O Contrato de Locação somente será encerrado após a devolução do equipamento com todos os acessórios que o acompanham. Por fim, será calculado o valor da locação, que poderá ser paga via dinheiro, cartão de débito ou crédito ou Pix, ou ainda através de boleto, no caso de pessoa jurídica.

O combustível não está incluso no valor da locação, portanto o abastecimento do equipamento será de responsabilidade do locatário. No entanto, haverá uma certa quantidade de gasolina no reservatório, possibilitando testar o funcionamento e passar as instruções de uso ao cliente no momento da locação. 

Para uma locação efetuada na sexta-feira ou no sábado e retornada na segunda-feira pela manhã, a diária referente ao domingo ficará por nossa conta. É uma forma de evitamos correrias de última hora e despesas desnecessárias para o nosso cliente.

Certamente. A cada nova locação será emitido um novo contrato, e cada contrato poderá conter mais de um produto.

Certos produtos saem da MAGNITEC com o acessório montado, quando necessário. Porém alguns acessórios passam pelo processo de desgaste durante o uso, e devem ser solicitados à parte, como lixas e discos de corte diamantado por exemplo. A relação de acessórios que são locados juntamente com o equipamento pode ser consultada na relação de produtos. Também dispomos para venda os EPIs (Equipamentos de Proteção Individual), específicos para a realização de cada tipo de serviço com segurança. Consulte nossos preços e desfrute da comodidade de pagar juntamente com a locação.

Temos o telefone (32) 3332 6363, o WhatsApp somente para mensagens digitadas ou áudio (32) 99102 3466, e o e-mail contato@magnitec.com.br, sendo esta, a forma mais indicada para assuntos administrativos. Outra forma de contato é através deste site, onde dispomos de um espaço para interessados em nos enviar currículos e também o espaço para que as empresas façam o pré cadastro para locações, se assim o desejarem.  

Trabalhamos como assistentes técnicos autorizados com ferramentas elétricas, a bateria e linha laser das marcas Bosch, Skil, Dremel, Dewalt, Back & Decker, Stanley; além de lavadoras de alta pressão e aspiradores Karcher e Lavor. Detectado um problema no produto e este estiver dentro do período de garantia concedido pelo fabricante, o consumidor deverá trazê-lo acompanhado de uma cópia da nota fiscal ou cupom fiscal da aquisição. Após a abertura da Ordem de Serviço faremos a avaliação do produto e constatado que o defeito se enquadra na garantia de fábrica no que diz respeito a falhas de material ou oriundas do processo de fabricação, providenciaremos o reparo gratuitamente conforme previsto no CDC. No entanto, se ficar constatado que não procede a garantia, apresentaremos um orçamento gratuito do serviço necessário, que poderá ser aprovado ou não pelo cliente.

A locação é sem operador. Caso persistam dúvidas quanto à utilização, mesmo com as instruções repassadas no ato da locação, não hesite em nos consultar.

É importante saber que os equipamentos não podem ser utilizados por pessoas com capacidades físicas, sensoriais ou mentais reduzidas ou por pessoas com falta de experiência e conhecimento, a menos que estas tenham recebido instruções referentes à utilização do aparelho ou estejam sob a supervisão de uma pessoa responsável pela sua segurança.

Use sempre EPIs (Equipamentos de Proteção Individual) adequados, tais como óculos de segurança, máscara contra poeira, sapatos antiderrapantes, capacete, protetores auriculares e luvas para reduzir o risco de ferimentos pessoais. Saiba mais em “Dicas de segurança”.

Observado um possível defeito, entre em contato conosco e relate o ocorrido, ou nos envie um vídeo ao nosso WhatsApp. Perante o relato apresentado, tentaremos inicialmente a solução com algumas orientações fornecidas por telefone. Se porventura não tivermos sucesso, o equipamento será substituído por outro em nossa loja, caso não permita a manutenção imediata.

Não é preciso. Os Contratos de Locação são renovados automaticamente sem a necessidade da presença do locatário.

Sim. Para deslocar o equipamento para outra obra ou local, basta informar a MAGNITEC o novo endereço. Porém não é permitido fazer a transferência para uma pessoa ou empresa distinta.

Acessórios que não acompanham o equipamento podem ser adquiridos conosco. Temos tudo que precisar para trabalhar com nossas máquinas.

Poderão retirar os equipamentos a Pessoa Física cadastrada, os Sócios ou Representantes Legais de empresas cadastradas em nosso sistema, além de pessoas autorizadas mediante contato antecipado via e-mail ou WatsApp formal por parte do locatário registrado em nossos cadastros. O representante deverá apresentar um documento de identificação no ato da locação.

Temos uma tabela com valores regressivos para os períodos diário (até 24 horas), semanal, quinzenal e mensal, e que proporcionará ao cliente que precisa de um período maior de locação, uma grande economia.

Não é necessário, mesmo porque, muitas vezes o período de uso é imprevisível. As locações serão renovadas automaticamente a cada 24 horas sem a necessidade de nos comunicar. Porém quando se tratar de pessoa jurídica, as locações serão faturadas a cada trinta dias da data do início da locação, ou na data da devolução.

Devolvido o equipamento locado, o pagamento poderá ser efetuado através de cartão de crédito ou débito bandeiras Mastercard, Visa, Hipercard, Elo e Amex; transferência Pix ou em dinheiro. Para Pessoa Jurídica podemos enviar boleto bancário mediante solicitação.

Ao adquirir algum acessório para utilizar com o equipamento locado, podemos incluir o valor na Fatura. Da mesma forma acontece com o frete.

Qual serviço você deseja fazer?

Dispomos de um amplo mix de produtos para locação, com foco na construção civil, jardinagem e limpeza.
Confira nossos catálogos por segmento!

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